Para acessar o sistema, clique no ícone , informe seu usuário e senha. A tela principal será exibida e, a partir daí, você pode seguir para a área de para iniciar o processo.
O monitoramento deve ser feito na aba . Nesse espaço, é possível filtrar as notas fiscais do mês de competência, garantindo que todas estejam devidamente transmitidas para gerar o arquivo de exportação contábil.
Clique no botão e selecione o mês de competência desejado. Marque as opções e clique em . Isso garante que todas as notas do período sejam verificadas.
Notas fiscais com status devem ser selecionadas e transmitidas. Após a transmissão, o sistema exibirá a mensagem de . Clique em para confirmar.
Notas com status precisam ser editadas para corrigir as informações apontadas como incorretas. Caso a correção não seja possível, entre em contato com o para ajuste e retransmissão da nota.
Após tratar todas as pendências, acesse a aba e selecione o botão para prosseguir com a geração do arquivo de exportação.
Na aba , selecione o período de competência e clique em . Essa ação gera o arquivo compactado necessário para a contabilidade.
Após a exportação, selecione o local de salvamento no computador e renomeie o arquivo com o . Essa organização facilita a identificação e envio para a contabilidade.
O sistema exibirá a mensagem . Clique em para confirmar que o arquivo foi gerado e salvo corretamente.
Encaminhe o arquivo compactado para sua , que será responsável por realizar a conferência das informações e a apuração dos impostos referentes ao período.
Acesse o vídeo: