Implementado fluxo customizado com poucos cliques em 3 etapas no menu NFe / Customizada / Emissão de Devolução de Compra de Terceiros:
- Informe o arquivo.XML da NFe de compra/entrada do seu fornecedor.
- Basta escolher o motivo da compra (comercialização, industrialização, utilização na prestação de serviços, ativo imobilizado ou uso e consumo);
- E definir se a devolução será total ou parcial dos itens (se for parcial, basta deletar os itens que quiser ou alterar apenas a quantidade).
- Faça a revisão do resumo da nota fiscal e, caso precise, informe a observação do motivo da devolução;
- A partir disso, o sistema realizará o preenchimento automático dos campos tributários conforme parametrização e inteligência fiscal para já transmitir e ter a autorização da NFe na Sefaz.
Em caso de ausência ou erro: O sistema realiza a correção automática do dado/campo; E retransmite a nota fiscal automaticamente para a SEFAZ. Resultado: Eliminação de falhas recorrentes de rejeição da IE; Aumento da eficiência e redução de retrabalho operacional
Em caso de ausência ou erro:
- O sistema realiza a correção automática do dado/campo;
- E retransmite a nota fiscal automaticamente para a SEFAZ.
Resultado:
- Eliminação de falhas recorrentes de rejeição da IE;
- Aumento da eficiência e redução de retrabalho operacional
Além disso, lembramos que o processo de atualização do certificado digital no sistema continua sendo automático:
Assim que o novo certificado estiver instalado no computador, basta fechar e abrir novamente o sistema, e a atualização será feita sem necessidade de configurações manuais.