A função permite criar regras para que o sistema interprete corretamente os códigos fiscais das notas de fornecedores e os converta para a escrituração contábil adequada de entrada.
Para acessar, clique no ícone , informe seu usuário e senha, e na tela principal vá em .
A tela de permite definir regras para conversão de de saída do fornecedor em de entrada, garantindo que a escrituração fiscal esteja correta.
Na tela de Operação, clique em , preencha:
- Emissão (própria ou de terceiros);
- Operação (entrada ou saída);
- CFOP do documento fiscal;
- Condição Cliente/Fornecedor;
- Condição Item;
- Escrituração (CFOP final, valores, movimentação física e conta contábil).Depois clique em .
O sistema permite:
- uma regra existente;
- copiando os dados de outra regra;
- regras cadastradas;
- regras para Excel.
Na tela de , o usuário pode criar regras para converter da nota do fornecedor em outro a ser considerado após a escrituração, incluindo base de cálculo, alíquota e valores de ICMS, FCP, ICMS ST e FCP ST.
A tela de permite criar regras de conversão de , ajustando a base de cálculo, alíquota e valor que serão considerados na escrituração da NF-e, sempre conforme orientação da contabilidade.
Na tela de , é possível converter o do fornecedor para o CST a ser escriturado, além de configurar tipo, base de cálculo, alíquota e valor.
Na tela de , o usuário pode adicionar regras de conversão de , definindo base de cálculo, alíquota e valores. Após o preenchimento, basta clicar em .
Em todas as telas (Operação, ICMS, IPI, PIS e COFINS), o sistema permite , facilitando consultas, conferências e auditorias fiscais.
Acesse os vídeos: