A função permite criar regras de para que o sistema interprete corretamente os e os ajuste para a como documento de entrada ou saída.
Para acessar, entre no sistema com , vá ao menu , onde estarão disponíveis as telas de para configuração.
Na tela de , clique em , informe os campos obrigatórios como , e defina as informações de (CFOP, valor, movimentação física e conta contábil). Em seguida, clique em .
Sim. O campo permite vincular a regra a um cliente ou fornecedor específico, garantindo que a seja personalizada para cada operação.
Na tela de , informe dados como . Todas as informações devem seguir a antes de salvar a regra.
A tela de permite criar regras de conversão do para um , com base de cálculo, alíquota e valores preenchidos conforme orientação contábil.
Assim como no PIS, a tela de permite converter o para o , ajustando tipo, base de cálculo, alíquota e valor, sempre de acordo com a contabilidade.
Sim. A Matriz NFC-e disponibiliza as opções , para ajustar regras existentes, e , que cria uma nova regra a partir de outra já cadastrada, facilitando a configuração.
Sim. O usuário pode regras que não são mais necessárias e as regras para um , obtendo um relatório completo das parametrizações realizadas.
A configuração correta da garante que as sejam escrituradas corretamente, evitando erros fiscais, problemas de estoque e inconsistências contábeis.
Acesse os vídeos: